4 maneiras eficazes para romper a paralisia da analise



Todos nós temos medos, temos dúvidas, e ao mesmo tempo todos nós temos sonhos e queremos realizar mais em nossas vidas. Contudo, muitos de nós perdemos muitas oportunidades por conta da hesitação.
Como você está quando se trata de tomada de decisão?
Você gasta muito tempo pensando sobre todas as coisas?
São muitas as vezes que você tem medo de fazer o movimento errado?
Hoje, eu quero compartilhar minhas quatro dicas para você sair da paralisia da análise. Você não tem mais tempo para meditar sobre pequenas decisões como eu costumava fazer.


1# Identificar seu objetivo.


Antes que você pense sobre suas escolhas, você deve identificar o seu objetivo para esta decisão. Em seguida, usá-lo para se orientar na sua tomada de decisão. Isso irá ajudá-lo a chegar a sua resposta desejada mais rápido.
Nós costumamos hesitar por que nós, ou pelo menos a grande maioria de nós, não pesamos muito sobre nossos objetivos. Vivemos mais como a música do Zeca pagodinho “Deixa a vida me levar”.
Mas se você deseja realizar mais na vida, você precisa definir seus objetivos. Se você tem objetivos bem definidos, você terá muito mais facilidade para tomar suas decisões.

2# A perfeição não é a chave. "Moderadamente bem" é.


A menos que seja uma decisão que altera a vida, a perfeição não é a chave. Seu objetivo é pegar uma decisão moderadamente bem em uma quantidade razoável de tempo, e, em seguida, seguir em frente depois disso.
Isso porque cada opção tem seus prós e contras, e é muito difícil de ser em uma situação onde a escolha perfeita está disponível ali mesmo.
Você não precisa ficar esperando eternamente a perfeição como fazem muitas pessoas. Você precisa decidir acreditar na sua decisão trabalhar para fazer dela uma boa decisão.

3# Estabeleça um tempo limite.


O seu limite de tempo deve ser baseado na importância da decisão. Lembre-se, este é um limite de tempo, você deve comprometer-se por bem ou por mal. Mesmo se você não tiver feito a sua mente até então, apenas tome a melhor decisão com base na informação disponível.
Não fique esperando eternamente. Mesmo que sua mente esteja tagarelando contra você, baseie-se nas informações que você já tem e aja.

4# Deixe de lado suas histórias de infância que cercam sua tomada de decisão.


Se você congelar constantemente em face de decisões e sua paralisia parece ser mais irracional do que racional, então é possível que você tem uma história de infância a conduzi-lo a agir desta forma.
Sua história de infância pode está dirigindo você para sua paralisia da análise? 

Veja o Vídeo abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser sortudo é uma habilidade que pode ser aprendida?

TRABALHE COM SEU COMPUTADOR

4 maneiras para libertar o seu pleno potencial